Home > Escritos e Artigos


Como fazer uma Leitura de Tarot!

  • Publicado a 29 de Maio de 2016 por Miguel Skyclad


Como prometido, aqui fica a minha interpretação de como fazer uma Leitura de Tarot. Não obstante, friso que o que podem ler abaixo, é apenas e unicamente a minha opinião e maneira de ver as coisas, pois não existe de forma alguma um livro de regras fixo e definido, sendo sempre o mais importante o sentirmos o que as cartas nos transmitem. E com isto dito, espero que gostem...

Como fazer uma Leitura de Tarot!, por Miguel Skyclad

Podem as cartas de Tarot realmente prever o futuro? Na minha experiência pessoal, a resposta surpreendente é que em um grau significativo SIM, que podem. Ou melhor, no mínimo, o significado as cartas é percebido... Ou seja, tomando por exemplo uma questão de fazer um novo relacionamento ou fazer novos amigos, os resultados são bastante bons e assertivos. Os seres humanos aprendem por associação. Uma criança que vê algo a arder e toca no fogo, fica queimado. Com isso a criança faz uma associação entre fogo e queimaduras. Os seres humanos aprendem o que um rei é visto através da compreensão do papel de um pai, e talvez entender o que a Deusa é por saber o que as mães fazem.

As cartas de tarot são uma plataforma de associações. O MAGO é aquela pessoa que nos deslumbra com truques inteligentes, ou até pode ser visto como nós mesmos, quando estamos no topo do nosso jogo. A MORTE é o horror que nos arrasta para funerais e que põe fim a coisas como casamentos e parcerias comerciais. Associações podem ser feitas entre as cartas e as características únicas da vida de uma pessoa. A carta ESTRELA pode representar a sua nova esperança ou inspiração. A carta DIABO pode representar as tentações terrenas que nos afastam das nossas obrigações.

As cartas de tarot funcionam porque o leitor, você e o consultante, a pessoa na qual você está a fazer a leitura, trabalham juntos para fazer a leitura funcionar. Ou seja, ao interpretarmos as cartas estamos a fazer um mapeamento de cada carta ao trazer as mesmas para os elementos da nossa vida quotidiana. As aleatoriedades das cartas garantem encontrarmos sempre os novos conhecimentos e as novas associações que estamos a procurar. Além disso, a forma ou o método de leitura/tiragem das cartas não é assim tão aleatória quanto pode parecer, pois quanto mais o consultaste mexe com as cartas, mais sua mente inconsciente ordena e transmite energia para as mesmas.

Se fizermos uma tiragem/leitura três vezes para a mesma pessoa ao longo de uma noite vamos descobrir que os resultados das cartas tendem ser os mesmos ou muito semelhantes. E isso acontece mesmo se entre leituras para esse consultante fizer leituras a outros, entre cada leitura. Pode parecer estranho, ou magico, mas isto acontece porque é o subconsciente do mesmo que embaralha, corta e seleciona as cartas. Lembrem-se sempre que a mente subconscientemente lida com operações mais físicas. É por isso que conseguimos falar enquanto dirigimos um veiculo.

A leitura de tarot é uma ótima maneira de aprender mais sobre o subconsciente e como as pessoas tecem seus destinos, pois as cartas tendem a nos revelar muito dos corações humanos, das mentes humanas, das tragédias humanas e dos sonhos humanos.

Como fazer uma leitura de tarot com precisão!

O que podemos fazer para mudar o futuro? Quem de nós não passou por uma situação que desejássemos mudar? De vez em quando, alguma coisa acontece nas nossas vidas, que mais tarde damos por nós a pensar - Eu gostaria de poder voltar no tempo e mudar o que aconteceu. Infelizmente, as máquinas do tempo só existem nos filmes de ficção e livros. Mas e se pudéssemos mudar o futuro? E se pudéssemos ter certeza de que algo que mudaria sua vida para pior (ou para melhor) não aconteceu? Essa é uma das principais razões que as pessoas procuram cartomantes/videntes/tarólogos, etc. A maioria das pessoas está tentando descobrir o que o futuro é, especialmente o futuro vai ser mau, para assim, poderem dar a volta a situação e enganar o destino.

  • Lembrem-se que ao conhecer o que irá acontecer, já estamos a mudar as coisas.Para quem nunca teve uma leitura de tarot, pode não entender como ele funciona. Ou mesmo se já teve uma boa leitura de tarot, pode ainda não entender exatamente o que uma leitura de tarot é para ou verdadeiramente significa.

A leitura do tarot não é como olhar para uma bola de cristal, nem é o mito da velha cigana sentada em frente de você, com um cachecol enrolado a volta da cabeça e uma bola de cristal sobre a mesa, dizendo exatamente o que vai acontecer a cada segundo de cada dia de sua vida. Tarot é, em vez disso, uma maneira de nos vermos a nós mesmos, e uma maneira de obter um vislumbre do passado do véu que é a diferença entre o presente e o futuro. É como uma criança que anda atrás do palco e puxa a cortina por um momento, ficando apenas um vislumbre do que está no palco. É por isso que algumas pessoas passam por tempos difíceis após obterem uma leitura de tarot bem feita, pois a maioria das pessoas quando consultam um leitor de tarot vão com a ideia fixa que vão sair de lá com um mapa do seu futuro bem delineado, mas não, pois o que verdadeiramente acontece é que saem da leitura com o conhecimento transmitido pelo leitor que olhar profundamente para a alma do consultante.

  • Então para que saber? A resposta é simples: Para saber onde você esteve.Lembro-me de algo que uma vez um homem sábio me disse – “Só depois de saber onde você esteve, é você pode dizer onde você está indo.” Ou seja, só quando conhecemos o tipo de pessoa que somos, é que podemos reconhecer o tipo de decisões que fazemos quando ocorre uma situação. E isso é muitas vezes o mais difícil de ouvir para as pessoas que estão a receber uma leitura de tarot, pois costumamos colocar vendas quando se trata de reconhecer o tipo de pessoa que somos.

Falando da minha experiencia, Eu sei que quando eu ouço algo sobre mim, algo que eu não queria ouvir, que tendo a negá-lo. Esta é a razão que algumas pessoas se afastam de obter leituras de tarot pois ficam na negação por não ouvirem o que queriam ouvir, mas sim por ouvirem o que tinham de ouvir, mesmo que na altura seja complicado assimilar essa informação. A verdade é que antes de podermos mudar o nosso futuro, precisamos saber e aceitar que tipo de pessoa que somos. Ou seja, se somos uma pessoa impulsiva, com um pouco de um livre-arbítrio e força de vontade, vamos tomar uma decisão completamente diferente sobre uma situação que faríamos se fossemos uma pessoa obsessiva que adora coisas em ordem e arrumadas. Uma das coisas mais importantes que precisamos saber é que, de acordo com o tarot, as coisas não estão gravadas em pedra. As coisas podem mudar, desde que mantenhamos os olhos e coração aberto e recetivo.

  • A carta da Roda da Fortuna, como a interpretar. A carta Roda da Fortuna foi criada para mostrar que não importa onde a pessoa está na vida, pois existem vários fatores que podem mudar essa situação com um pouco de conhecimento e um pouco de esforço.

Ao ler as cartas, sair a Roda da Fortuna pode significar uma mudança de sorte para a pessoa, ou poderá representar uma oportunidade que em breve se tornará disponível. Esta oportunidade pode ser difícil de ver, ou pode estar disponíveis apenas por um curto período de tempo, de modo que o consultante precisa entender que têm que de saltar e agarrar a oportunidade quando ela surge, ou arrisca-se de perder a oportunidade para sempre. Se a Roda da Fortuna surge em resposta a uma pergunta específica, a poderá significar que a pessoa deve dar alguns passos para trás e olhar para si mesmo e para poder ver mais além e ter uma melhor perspetiva das coisas. A Roda da Fortuna é definitivamente uma das melhores cartas para se obter durante uma leitura de tarot, mas deveremos de nos lembrar que não é necessário que nos saia numa leitura a Roda da Fortuna, para termos meios para mudar a nossa vida, afinal pequenas mudanças podem acontecer todos os dias.

Como dar uma leitura de tarot em 7 etapas

Há muitas, muitas maneiras de ler cartas de tarot, mas ter um método consistente para usar a cada vez que efetuámos uma leitura ajuda. Uma leitura básica pode ser resumida a sete passos: Rituais, Baralhar, Selecionar, Virar as Cartas, Leitura, Discussão e Refinando.

  • Rituais

    Os Rituais são uma parte importante da leitura do Tarot, mas que rituais esses? Bem, isso é algo exclusivamente seu.

Algumas pessoas têm um cuidado especial com seu baralho, envolvendo o mesmo em um belo pano ou em uma caixa especial. Outros dormem com as suas cartas sobre a almofada, para aumentar a sua conectividade com o seu baralho. E muitas pessoas sentem que nunca devem de ler as suas cartas para si usando o seu próprio baralho. Seja qual for rituais que empregamos, incluindo os métodos que usamos para guardar e ler as cartas, devemos sempre mantê-los consistentes. Inclusive, antes de ler, deve de se fazer uma declaração de abertura em silêncio ou não, como uma oração ou afirmação, ou uma saudação ao seu guia interior.

  • Baralhar

    Devemos de baralhar as cartas sempre de face para baixo, de modo que ninguém veja as mesmas, e sempre com cuidado para evitar dobrar as cartas, pois não é hora para truques extravagantes. Não obstante, há uma série de métodos de baralhar.

Como por exemplo, podemos armazenar cerca de metade do baralho em cada mão, e inserir uma metade para baixo através da outra metade. Outro método, concebido para o máximo contacto da mão com poucos danos aos cartões, onde deveremos de segurar o baralho virado para baixo em sua mão dominante. Empurrar algumas cartas do topo com o polegar para o outro lado. Em seguida, empurrar de novo, mas desta vez com a parte inferior da nova pilha. Continue alternando um empurrão para o topo, em seguida, um para a parte inferior até que todos os cartões tenham sido transferidos.

Neste ponto, colocar todo o convés de volta em sua mão dominante e recomeçar. Este método pode ser difícil no início, mas a sua técnica irá melhorar com a prática. Pare de baralhar quando você sente que é hora de parar, ou se uma das cartas saltar da mão (como nota: deveremos de tomar nota de todas as cartas que caiam, pois tem significado, pois são pequenas indicações que nos podem ajudar no resto da leitura) e, em seguida, devolver a carta caiada ou coloca-la de lado. Se optar por devolver a carta ao baralho e e a mesma carta volta a aparecer na leitura, devemos de nos focar na sua interpretação.

  • Selecionar

    Espalhe as cartas em uma linha ou semicírculo, viradas para baixo, acima da área que você vai usar para a leitura. Peça ao seu consultante para escolher uma carta, em seguida, deslize a mesma para a primeira posição dentro do esquema escolhido. Deveremos de repetir este passo fim de completar o layout do esquema escolhido.

  • Virar as Cartas

    Concentrando-se, vire a primeira carta de um lado para o outro, devendo a mesma ficar virada para o consultante. Explique ao mesmo o que a posição da carta significa numa breve explicação, mas com isso devemos de ter a noção do significada da carta quer sozinha, quer em respeito há casa/posição do método que estamos a usar. Vire a carta seguinte somente quando estiver pronto para se concentrar nela, repetindo até que todas as cartas estarem viradas.

  • Leitura

    Usando seu conhecimento do Tarot, ou, se você for novo nisto, um guia, comentar com o consultante suas impressões sobre o significado do cartão. Não podemos esquecer que não basta ir pelas definições do livro das cartas, mas sim dizer o que vem à sua mente ou seja, olhe para a imagem na carta e sinta o tema da mesma e diga o que vêm à mente. Quaisquer que sejam suas primeiras impressões, elas estão corretas.

Em seguida, analisar o significado da carta em conexão com a sua posição e comentar sobre ela. Se sair uma carta invertida, deveremos de explicar o seu significado (na vertical/ereta, esta carta significa _____) e, em seguida, comentar sobre sua reversão (Mas quando revertida, indica ______).

Faça isso com cada carta, ou seja devemos dizer o que vem à mente. Não pergunte para validação a partir do consultante. No entanto, lembro que deveremos apenas compartilhar alguns pensamentos e interpretações que vêm à mente e nunca tente adivinhar ou pensar demais o que você está dizendo. Com o tempo o leitor de tarot vai aprender usar sua intuição, não o seu intelecto.

  • Discussão

    Depois de ter dado a sua interpretação das cartas, pergunte ao seu consultante, se tudo o que as cartas disseram foi particularmente significativo no que diz respeito algum problema em sua vida. Em caso afirmativo, as cartas podem reinterpretar com mais detalhe, ou com um detalhe específico para as circunstâncias que elas descrevem.

Se o cliente diz que não, nada soa familiar, deveremos de fazer mais perguntas e reformular os temas das cartas pois podemos muito bem-estar no caminho certo, mas provavelmente precisamos de explicar as cartas de uma forma diferente para o cliente até que algo lhe faça sentido.

  • Refinando a Leitura

    Uma vez que o consultante lhe dá algum feedback, deveremos de reinterpretar as cartas de uma forma assertiva para a situação assunto. Contando uma história que liga todas as cartas, explicando-as de forma clara. Ao fazer uma ligação de todos os temas juntos, e talvez usando uma maneira diferente de explicar, pode tornar o resultado ainda mais claro para o cliente.

Devemos de manter o foco sobre os aspetos positivos das cartas e mas deveremos de manter sempre claro e transparente para o consultante que nada da leitura está escrito em pedra e que todas as ações futuras do mesmo podem mudar o resultado saído. Se qualquer uma das cartas indicar um evento negativo, explicar mais uma vez que o consultante é o mestre de seu próprio destino e se mudar de curso de ação, então pode remediar a situação e corrigir os problemas apontados.

É importante relembrar o consultante que as cartas apenas refletem o que está em sua mente, e que têm livre arbítrio para mudar o resultado de eventos futuros. Se não conseguirmos obter uma boa leitura em uma carta particular, peça ao consultante para tirar outra carta sendo que deveremos de usá-la como um modificador e lê-la em conexão com a carta original. Se uma carta caiu ou foi retirada do baralho durante a fase de baralhar as mesmas, deveremos de interpretá-la como uma orientação, oferecendo aconselhamento global sobre toda a leitura como um todo.

Naturalmente, o estilo de ler cartas de tarot é único de pessoa para pessoa, e você pode ter um método que é muito diferente de um apresentado por mim (no decorrer da proxima semana, irei falar mais sobre os metodos). Contando que você é consistente com os seus rituais e técnicas, você será capaz de se concentrar inteiramente na leitura das cartas sem a distração de saber o que você deve fazer em seguida.

Como posso interpretar Cartas de Tarot?

Como posso interpretar cartas de tarot? É uma pergunta feita por muitas pessoas. Com as ferramentas certas e o conhecimento certo, isso pode ser bastante simples. Durante anos as pessoas procuraram os leitores de tarot para orientação e segurança. As pessoas querem saber onde a sua vida está indo, e ou simplesmente querem entender o que os conflitos, julgamentos e novos começos querem dizer. O que muitos não sabem é que eles próprios podem interpretar suas próprias cartas de tarot de forma eficaz. Há um par de maneiras de entender como interpretar as cartas de tarot. Primeiro, você pode ler o manual de instruções ou folheto que acompanha os baralhos, e boa sorte com isso!

Na maioria das vezes aqueles livros parecem vindos do inferno e são tão difíceis de entender como a própria vida! Muitas vezes principalmente na fase inicial, estamos a ler as cartas, mas não as conseguimos compreender totalmente. Isso é algo normal, sendo que ao se tornar conhecedor neste ofício, com o tempo e pratica, o ler e interpretar as cartas irá passar a fazer perfeito sentido. O que temos de fazer é olhar para todas as cartas escolhidas pela sua leitura no momento da leitura, e pensar em cada carta como um capítulo de um livro, sendo esse livro a sua vida.

Veja se há qualquer ordem ou significado de qualquer um terno especial que lhe é apresentado. Ao examinar as cartas, você pode ter pensamentos ou sentimentos sobre as mesmas; isto é normal e depois de ter aprendido o significado das suas cartas, estes sentimentos irão se tornar mais intensos e mais bem-vindos. Contudo deveremos de nos lembrar que a leitura do tarot não lhe irá dizer algo que ainda não conhece sobre si mesmo, pode é não aceitar isso, mas inconscientemente está lá.

Deveremos de nos lembrar que o Tarot foi criado para ser criativo e útil. Tendo o dom de interpretar as cartas de tarot é um presente e é uma responsabilidade enorme. Nunca se deve brincar fingindo ser capaz de ler as cartas, pois não está a enganar se a si mesmo, pode ferir alguém no processo se estiver a ler cartas de tarot para outras pessoas uma vez que as suas ações podem influenciar tremendamente a vida dessas pessoas para sempre..