Home > Escritos e Artigos


O que são as Crianças (e adultos) Índigo, e como reconhece-las.

  • Publicado a 20 de Junho de 2016 por Miguel Skyclad


Hoje vamos abordar um termo e um tema que são bastante falados, mas que muitas vezes incompreendido ou até renegado devido à complexidade do assunto e devido a estar demasiado perto de nossas casas, mas sem mais demoras, vamos desmitificar o que são as Crianças Índigo.

O que são as Crianças (e adultos) Índigo, e como reconhece-las. Por Miguel Skyclad

Antes de irmos ao que são as crianças índigo e como reconhece-las, é necessário termos em conta que as crianças Índigo estão aqui para nos aproximar de nossa verdadeira essência. Uma vez que um verdadeiro índigo viaja confortavelmente entre os mundos geralmente à noite, quando pensamos que eles estão dormindo. Pois ao contrario da maioria dos adultos que acham que nossas mentes são entidades individuais, por causa de nossos corpos, estas crianças sabem diferente, para elas os nossos pensamentos e sentimentos não são os nossos e essa é a verdade.

Para elas a verdade é que nos esquecemos de quem somos e de como todas as nossas mentes estão ligados umas as outras. Sendo que os Índigos lembram-se disso e teem um conhecimento interior que excede em muito nossas habilidades psíquicas, contudo nem todas as crianças nascidas desde cerca de 1978 são índigos, uma vez que muitos troucera, grandes desafios de vidas passadas que eles ainda estão trabalhar para os resolver. Mas uma vez que as lições são aprendidas e os padrões perdoados, eles vão se juntar às fileiras cosmicas protetoras dos índigos.

"O funcionamento intrínseco de nosso DNA interno está a mudar - as relações das nossas ondas cerebrais estão espontaneamente a mover-se num maior padão vibracional assim como os campos eletromagnéticos dentro do nosso DNA. Devido a isso, os nossos cérebros estão a trabalhar juntos como unidades de consciência coesas. Isso significa que a humanidade está se tornando mais consciente e a mover-se em direção a tornarmo-nos em seres sencientes -. cientes de tudo, de uma só vez e em todos os momentos."-- Retirado do livro "Conversations with the Children of Now" de Meg Blackburn Losey.

O que aconteceu para nos fazer perder o contato com o nosso conhecimento interior?

Pergunta complicada, mas simplificando, tudo começou há milhares de anos atrás quando começamos a "pensar" em vez de "sentir", com isso a nossa capacidade de tocar na consciência coletiva, que ainda está dentro de nós, foi ficando esquecida e como tal perdemos a capacidade de a usar. Com isso o ego tornou-se nosso governante, colocando-nos restrições baseadas nas memórias para fazer nossas decisões. Com o passado como nosso guia, demos poder ao ego, que por sua vez, nos fez ter medo e com isso.

O intelecto causou-nos a perda da nossa conexão com a consciência coletiva, fazendo-nos sentir sozinhos, mas com o tempo alguns adultos têm sido capazes de ganhar pelo menos uma parte deste antigo conhecimento. Eles, por sua vez estão a gerar crianças que se lembram como a consciência coletiva funciona e eles estão a usa-la. Os índigos são descendentes dessas crianças.

"A conclusão do nosso livro foi que as crianças de hoje são diferentes. Mais desafiadoras, mais inteligentes, mais confrontacionais, mais intuitivas, mais espirituais, e em alguns casos ainda mais violentas do que qualquer geração vista anteriormente. Isto exige uma nova e diferente abordagem da parentalidade e da escolaridade, fora as velhas formas.".-- Retirado do livro "The Care and Feeding of Your Indigo Children", escrito por Doreen Virtue.

De onde veio o termo "criança índigo"?

Uma professora e conselheira, de nome Nancy Ann Tappe que estudou o campo da aura humana (também conhecido como o campo eletromagnético) ou seja, o campo que envolve todos os seres vivos. Ela escreveu um livro sobre isso chamado "Understanding Your Life Through Color.", Onde através de cores na aura, instituiu uma maneira surpreendentemente precisa e reveladora do perfil psicológico de uma pessoa. Segundo a mesma, os sinais de uma criança índigo, na verdade, começaram a aparecer mais cedo, por meados da década de 1950 em algumas pessoas, não obstante o que ela notou foi que 80 por cento das crianças nascidas depois de 1980 tinham um novo campo da aura de cor azul profundo no qual chamou de cor "índigo".

Quais os padrões de comportamento dos índigos?

  1. Eles nascem a sentir e a saber o quanto são especiais e que devem ser venerados.
  2. Um índigo sabe que pertence aqui, tal e qual como são e esperam que os outros tenham também consciência disso.
  3. Estas crianças são muito confiantes e têm um grande senso de autoestima.
  4. A autoridade absoluta, daquelas onde não existem escolhas, negociação, ou onde a sua opinião não conte não lhes cai bem. Sendo o sistema educacional é um bom exemplo disso.
  5. Algumas das regras que tão cuidadosamente seguidos em crianças parecem-lhes parvas e eles esforçam-se para as combater.
  6. Os sistemas rituais rígidos são considerados arcaicos para uma criança índigo, pois para eles tudo deve de ter um pensamento criativo.
  7. Eles são perspicazes e muitas vezes têm uma ideia melhor dos métodos que estão em vigor há anos e isso faz com que pareçam "destruidores de sistemas".
  8. Os adultos muitas vezes ver um índigo como antissocial, a não ser quando estão com outros índigos. Muitas vezes eles sentem-se perdidos e incompreendidos, o que faz com que se tornem muito fechados.
  9. Os métodos de controlo antigos como, "Espera que o teu pai chegue a casa," não têm efeito algum sobre essas crianças.
  10. O cumprimento de suas necessidades pessoais é importante para eles, e eles vão fazer com que te apercebas disso.

Quais as características chave de um índigo?

Estas são as características de um índigo como indicadas no livro "The Care and Feeding of Your Indigo Child":

  • Obstinado.
  • Nascido em 1978 ou mais tarde.
  • Cabeça dura.
  • Criativo, com um toque artístico para a música, fazer joias, poesia, etc.
  • Propensos a vícios.
  • Uma "velha alma" como se estivessem 13 indo em 43.
  • Intuitiva ou psíquica, possivelmente com uma tendência para ver anjos ou pessoas falecidas.
  • Isolacionista, seja através de mecanismos de defesa agressiva ou através de uma frágil introversão.
  • Independente e orgulhoso, mesmo quando está constantemente a pedir-lhe dinheiro.
  • Possuir um profundo desejo de ajudar o mundo em grande forma.
  • Oscila entre a baixa autoestima e grandiosidade.
  • Entedia-se facilmente.
  • Provavelmente foi diagnosticado que tem DDA (Distúrbio do Deficit de Atenção) ou TDAH (Transtorno do Deficit de Atenção e Hiperatividade).
  • Propensas a insónia, sono agitado, pesadelos, ou dificuldade e ou medo de adormecer.
  • Tem um histórico de depressão, ou até mesmo pensamentos ou tentativas suicidas.
  • Procura amizades verdadeiras, profundas e duradouras.
  • Faz facilmente elos de ligação com plantas ou animais.

Mediante esta lista, se possuir 14 ou mais dessas características, bem-vindo ao clube, pois é um índigo. E porque digo isto, bem, eu das 17 características em causa, tenho 16, pois no meu tempo não existia o rótulo dos diagnósticos DDA e TDAH, mas vá, continuando, se possuir 11 a 13, você é provavelmente um índigo em treinamento, ou seja ainda está a resolver situações passadas. E se possuir 10 ou menos características poderá ser um "trabalhador de luz.". Mas sobre os "Trabalhadores de Luz" iremos falar num outro artigo.

Os efeitos da Ritalina e de outras drogas administradas aos índigos diagnosticados com DDA ou TDAH."Crianças Índigo que tomam Ritlin ou outras drogas psicotrópicas rapidamente perdem o contacto com sua intuição, habilidades psíquicas, e personalidade guerreira. Estas crianças foram enviadas para a Terra com estes três dons espirituais para o propósito expresso de limpar nosso planeta a nível ambiental e social."-- Retirado do livro "Care and Feeding of Your Indigo Child", por Doreen Virtue.

Drogas supressivas tais como Ritlin, podem causar uma criança índigo esquecer o propósito de sua vida, que só atrasa o que tem que mudar no nosso planeta para que possamos continuar a viver nele.

Uma das razões e causa dos problemas em dormir das crianças índigo, "cristal" ou "arco-íris" são os espíritos rebeldes serem atraídos para eles. Esses espíritos sabem que essas crianças os podem ver e sentir. Isso os torna mais irritados e agitados na escola o que leva às escolas e aos médicos a decidir e diagnosticar que são crianças com TDAH ou DDA.

Então como será um mundo ideal para os Indigo?

Índigos têm um trabalho a fazer neste planeta, e eles o vão executar, pois é seu trabalho ajudar a eliminar os valores da idade mundo que passou em 2012, e substituí-los com os valores da nova era. Os Índigo levam o seu trabalho muito a sério, mesmo sem estarem conscientes disso. Eles estão a preparar o mundo para os novos valores do "amor, fraternidade, unidade e integridade.". E as profecias Índigo falam que estas crianças especiais são os precursores para mudar radicalmente a palavra para a próxima grande mudança de ciclo que ocorrer após 2012. Sendo o perdão para com os outros um elemento chave para ajudar a curar a terra. O mundo ideal para um índigo seria:

  • Livre de todos os produtos químicos.
  • Alimentos cultivados organicamente, cultivado localmente, frescos com o mínimo de processamento e refino.
  • Educação para todos onde as crianças teriam uma palavra muito maior a dizer no seu futuro educacional e currículo.
  • Família é que está ao teu lado naquele momento, e isso abrange um maior círculo de pessoas.
  • Nosso sistema político será verdadeiramente para o bem maior de todos, muito mais democrático, e até socialista.
  • Todos os países e todas as pessoas trabalham em conjunto para melhorar a vida em todo o planeta.
  • Natureza e suas necessidades vêm primeiro, incluindo ar limpo e solo limpo.
  • As crianças serão tratadas com respeito e consultadas sobre todas as decisões que os afetam.
  • Todas as pessoas serão iguais independentemente da sua raça, cor, sexo ou credo.

Conclusão...Temos os drogado, castigado, negado, mas ainda assim eles ainda não se conformam com os "nossos" pontos de vista de como uma criança modelo deve ser. Por quê? Simples, muitos índigos podem ver seu futuro e saber que o que estamos a tentar ensinar-lhes é inútil e irrelevante. Um índigo tem uma enorme quantidade de tenacidade e força de vontade. Através de sua sensibilidade a produtos químicos, alimentos processados, e autoridade, eles estão a mostrar-nos o que tem de mudar em nosso mundo. Eles são sensíveis a muitas coisas. Uma criança índigo irá dizer-lhe que não devia de usar estes produtos químicos prejudiciais se realmente amassemos a nossa terra e uns aos outros."Crianças Índigo são "filhos naturais num mundo não natural.", Os seus sistemas imunitários (fisicamente e emocionalmente) não são capazes de assimilar as toxinas que existem nos alimentos, água, ar, produtos de higiene, material de limpeza, iluminação artificial e relacionamentos. Os cientistas descobriram enormes ligações entre as toxinas ambientais e TDAH.".-- Retirado do livro "The Care and Feeding of Indigo Children", por Doreen Virtue.