Home > Escritos e Artigos


Numerologicamente falando

  • Publicado a 8 de Janeiro de 2016 por Andreia Perez


A publicação de hoje marca o regresso da primeira colaboradora da Entre o Caos e o Infinito Andreia Sofia Perez à nossa página e comunidade, neste retorno a mesma vem num registo diferente mais enquadrado no verdadeiro espírito da ECI que é e sempre será desmistificar os estudos das artes esotéricas, mas sem mais demoras, e com um verdadeiro prazer vos deixo o nosso novo artigo...

Numerologicamente falando, por Andreia Perez

Quantos de nós se pergunta de onde viram para que serviam ou a até mesmo ao que estão associados. Pois bem hoje deixo-vos com esse tema tão falado nos últimos tempos. Até há pouco tempo eu também comecei a questionar os números se estariam relacionados ao nosso nome ao nosso destino. Mas tenho a agradecer a várias pessoas e amigos que me foram elucidando de que a Numerologia está tão presente nas nossas vidas que muitas vezes não percebemos a mensagem que nos está a passar ou pura e simplesmente não queremos ver e entender. Mas não estamos aqui hoje para contar a minha experiência a minha história essa ficará para mais tarde.

Como sabemos a Numerologia vem sendo usada durante milhares de anos como exemplo, temos a nossa bíblia sim quem ainda não notou ao ler esse grande livro a presença da Numerologia em todas as suas páginas? Ao começar a ler temos logo de início que o mundo foi feito em 6 dias e que no 7° Deus descansou a partir daí é um mundo de números talvez muita gente ao ler não faz o ligamento dos números. Mas está tão presente nesse grande livro.

Eu por exemplo há cerca de 8 anos atrás aprendi por meio de um mestre a ler o tarot por meio de um método onde a bíblia me dá os números das cartas que devo retirar do baralho e vice-versa apenas me concentro e faço a minha questão a ela. Talvez poucos usem este método ou mesmo ninguém se temos a resposta a nossa questão? Sim temos. Mas continuando.

Depois temos a cabala é conhecida com geometria. Na geometria temos um dos modos de interpretação onde o nome ou as palavras tem as suas letras agregadas a um determinado número. Quem os desenvolveu essa é a questão. Bem na busca pelo conhecimento encontrei livros e outras pesquisas bastante interessantes pois nos falam que quem desenvolveu tudo isto foram os rabinos calculando para cada palavra e letra um número. Mas tecnicamente falando nós temos 2 tipos distintos de Numerologia. Quais são eles? Temos a Numerologia Pitagórica e temos a Numerologia Cabalística. (NOTA DO EDITOR: Temas a serem desenvolvidos mais extensamente numa próxima edição dos Escritos e Artigos ECI)

Mas não irei e entrar em discussão qual delas é mais ou menos funcional pois acredito que ambas o são mas como é óbvio que haverá sempre opiniões diversificadas. É importante saber sempre que cada letra corresponde a um número e a soma dos algarismos de cada uma delas vai gerar um único número.

Já sabemos que cada letra corresponde a um número portanto esse número passará a ter um significado muito especial que irá ter uma influência na nossa vida desde do momento que nascemos. Ao pesquisar e ler e ao fazer alguns exercícios deparei-me com algumas questões. Questionei se a Numerologia se aplicava a tudo. Foi ai que comecei a prestar mais atenção a tudo comecei a ter perceção dos números que me rodeavam e que ao fim das somas tudo o que li tinha um grande sentido numerológico.

Através da Numerologia podemos descobrir nossa vocação profissional, a nossa maneira de agir, a nossa personalidade e até o nosso destino. Apesar que me disseram por várias vezes que o nosso destino não está escrito em pedra. Temos sempre a nossa maneira de viver o nosso destino os números apenas nos dão um caminho que podemos escolher ou não. Mas vamos ver como fazemos?

Na primeira soma, encontramos o Número de Expressão o que aqui nos é revelado é onde sabemos os talentos e as habilidades que temos naturais. Aqui fala nos da nossa forma, temos em contacto com as outras pessoas. Como temos este resultado? Temos que pegar e somar todas as letras do nosso nome. Depois de somar obtemos o resultado da nossa expressão.

Na segunda soma, temos o Número da Motivação aqui encontramos os nossos gostos pessoais. Vemos os nossos medos, as nossas necessidades e vontades e até os motivos que se ocultam por detrás das nossas decisões e o que nos move a agir de uma determinada forma. Aqui vamos somar apenas as vogais do nosso nome.

Na terceira soma, vamos encontrar o Número da Personalidade aqui vai nos falar e revelar a imagem que nós temos de nós próprios mas também do efeito e da impressão que causamos nas outras pessoas. Aqui fala também das nossas fantasias secretas. Aqui somamos todas as consoantes.

Na quarta soma, vamos encontrar o Número do Destino onde é a expressão do que devemos agarrar do aprendizado ao longo de toda a nossa vida. Aqui iremos somar todos os números da nossa data de nascimento até reduzir a um único número.