Relacionamentos Kármicos, Almas Gémeas e Chamas Gémeas, as principais diferenças.

  • Publicado a 9 de Abril de 2017 por Miguel Skyclad


Estou de volta a escrita, e nada melhor do que falar de amor para começar bem o segundo ano desta página. Sim ainda faltam uns dias para o nosso aniversario no dia 22, mas como já assumi o novo nome da página e já estou aos poucos a dar-lhe uma nova roupagem porque não lançar já este texto? Chega de preguiça e descanso pois está na hora de voltar ao trabalho (ainda que não em consultas, mas temos tempo para isso ;) ), para já bem-vindos a primeira edição dos Artigos e Escritos do Miguel Skyclad, espero que gostem...

Relacionamentos Kármicos, Almas Gémeas e Chamas Gémeas, as principais diferenças... por Miguel Skyclad.

"Almas gémeas não são as únicas que fazem você mais feliz, não. Eles são, em vez disso, aqueles que você faz você se sentir mais. Queimando bordas e cicatrizes e estrelas. Dores e sofrimentos velhos, cativação e beleza. Tensão e sombras e preocupação e anseio. Doçura e loucura e rendição onírica. Eles te lançam no abismo. Eles gostam de esperança." --V.Erickson

Como seres humanos, todos nós desejamos não apenas nos apaixonarmos mas fazer parte desse tipo de história de amor, tipo conto de fadas, nem que seja pelo uma vez na vida. Hoje em dia, e já não estamos, nem ficamos satisfeitos por aquelas relações que são convenientes ou que parecem cumprir ideais específicos que nossas famílias ou sociedade nos ensinaram que devemos aspirar. Estamos a evoluir e com isso procurando por uma vez na vida um tipo louco de amor digno de filme.

Mas o que realmente separa os Relacionamentos Kármicos, Almas Gémeas e Chamas Gémeas? A maior verdade é que um desses relacionamentos não é melhor do que o outro - só depende do tempo de vida em que estamos, aqui na terra, e que lições estamos actualmente no processo de aprendizagem. Às vezes, podemos experimentar nenhuma dessas relações em uma vida, e em outros casos podemos experimentar todas as três. A realidade é que muitas vezes não percebemos realmente qual o tipo de relacionamento que tivemos até muito tempo depois que ele passou e as lições foram absorvidas.

Relações Kármicas

Um dos primeiros relacionamentos em que normalmente entramos é um kármico. As relações kármicas muitas vezes são aquelas lições que não conseguimos aprender em uma vida anterior e essas pessoas não são feitas para nos acostumar com isso, porque elas são destinadas a mudar nosso modo de vida. O vício das relações kármicas é que parece que não importa quantas tentativas lhe damos, simplesmente não parece funcionar. Mas isso é porque os relacionamentos kármicos não devem funcionar e não devemos viver nossa vida com nosso parceiro kármico.

É difícil de aceitar, porque geralmente não é uma questão de amor, nem mesmo de compatibilidade. Algo está apenas fora do lugar e não funciona, não importa o quanto desejamos que funcione, mas a pior decisão que podemos fazer é escolher não deixar ir, uma vez que as relações kármicas queimam e parecem quase intoxicantes às vezes, mas o ponto inteiro desses tipos de relacionamentos é entrar em nossas vidas, mudar-nos e então sair, seguir em frente. Muitas vezes, aquelas pessoas que casaram e divorciam-se jovens casaram com o seu relacionamento kármico, em vez de deixá-los ir quando chegou o momento.

A lição mais importante para nós é que precisamos ser fortes o suficiente para deixá-los seguir em frente quando chegar a hora, porque não importa em que tipo de relacionamento estamos, não teríamos que nos encadear a ele para não perca isso. Embora alguns de nós possamos experimentar várias relações kármicas em nossa vida, o próximo estágio depois que conquistamos essas lições é muitas vezes o amor da Alma Gémea.

Almas Gémeas

Almas Gémeas pode ser apenas o melhor tipo de amor, pois eles podem ser simples e doce, mas tão complexos como as texturas de um vinho de 40 a 50 anos. As Almas Gémeas são frequentemente aqueles relacionamentos onde casar e optar por construir uma vida com é real pois há uma conexão única presente. Estas são as pessoas que se sentem bem em nossas vidas, e parecem nos tocar em um nível completamente diferente, tão maravilhoso como nenhum outro pode ser, porém, ter uma Almas Gémeas ao nosso lado nem sempre é fácil para nós.

Uma das razões pelas quais ficamos tão confusos com o tipo de relacionamento em que estamos, é porque em todas essas conexões os desafios estarão presentes e nenhum destes relacionamentos é sobre apaziguar-nos ou fazer nossos egos confortáveis. No entanto, a Alma Gémea difere da Relação Kármica pelo tipo de lição que está sendo aprendida e pelo modo como ela é apresentada.

As Relações Kármicas são muitas vezes sobre como vemos o mundo exterior e outros, enquanto a Alma Gémea irá accionar aquelas lições internas envolvendo auto-estima, medo, pressões sociais e nossa dignidade de amor. Em suma, simplesmente atraímos a frequência em que estamos actualmente vibrando.

As Almas Gémeas são aquelas com as quais sentimos uma ligação inegável, como se nos conhecêssemos antes de simplesmente nos encontrar. O maior indicador de um amor de Almas Gémeas é que eles nos fazem sentir como se fossemos nós que precisamos de trabalhar as questões que existem dentro do relacionamento, não eles para a relação avançar. Às vezes sentimos até o sentimento de não merecer a outra pessoa e certas Almas Gémeas entram em nossas vidas com o único propósito de nos ajudar a compreender nossa grandeza e nos ajudar a assumir as grandes questões envolvendo o Eu e a começar a descobrir as respostas para promover nossa evolução e processo de autoconsciência.

Almas Gémeas são também as que mais se preocupam connosco, contra o amante kármico cuja única preocupação é de seu próprio Eu e as suas próprias necessidades. Esses belos tipos de laços não precisam necessariamente ser românticos, na maioria das vezes dentro de cada vida, viajamos em círculos de alma semelhantes e aqueles que são familiares não são necessariamente aqueles com quem compartilhamos sangue.

Relacionamentos Almas Gémeas

  • Sentir-se fadado ou "destinado" de alguma forma;
  • A relação não precisa ser romântica, embora possa ser;
  • Existe uma forte ligação que pode mudar ou flutuar em intensidade;
  • Há muitas vezes desafios apresentados para mudar ou mudar as coisas em sua vida;
  • O relacionamento traz uma lição forte da vida ou uma mudança em seu trajecto da vida;
  • A relação pode revelar e liberar dores passadas, feridas e traumas para que a cura possa ocorrer;
  • Pode haver uma forte ligação à vida passada;
  • A relação pode não durar ou pode parecer diferente uma vez que a lição tenha sido aprendida;
  • A relação ajuda você a despertar para um nível mais elevado de consciência ou espiritualidade.

  • Mas se conseguirmos transcender e abrir os olhos com um relacionamento romântico que pode ser com uma alma gémea, descobrimos que nada se compara à experiência de ser reconectado com nossa Chama Gémea.

    Chamas Gémeas

    As Chamas Gémeas são frequentemente vistas como um mito urbano dos iluminados espiritualmente, mas à medida que a sociedade está elevando seu nível de consciência, mais esta conexão está ocorrendo. As Chamas gémeas são uma mistura de ambas as Relações Kármicas e Almas Gémeas, juntamente com algumas qualidades inteiramente novas que só servem para desafiar mais o nosso ego e nosso senso de nós mesmos. As Chamas Gémeas não são apenas aquelas com as quais nos conectamos no nível da alma, mas são alguém com quem compartilhamos a mesma alma.

    Como a teoria (ou o mito) afirma, as Chamas Gémeas foram separadas de uma fonte de alma no começo do tempo e divididas em dois corpos físicos. Há um espelho que quando entramos em contrato com nossa Chama Gémea, tudo o que passamos nossas vidas ou ignoramos de repente fica claro na frente de nós.

    Esses tipos de amantes confrontam-nos com nossos próprios medos e desejos impulsionados pelo ego, mas eles não são apenas sobre o que está dentro pois são sobre como nós interagimos com cada faceta de nossa vida. Nem todos nós estaremos reunidos com nossa Chama Gémea, mas se nós formos, o nosso amor nunca mais será o mesmo. Haverá sempre desafios e medos presentes, sem dúvida, assim como haverá fases de corrida e perseguição, dependendo do desenvolvimento espiritual e pessoal de ambos os indivíduos. Mas, independentemente de qualquer um desses desafios, é possível reunir e ficar com a nossa Chama Gémea embora seja especulado que só ocorre na última vida aqui na terra.

    Relacionamentos Chamas Gémeas:

  • Sentir-se fadado ou "destinado" de alguma forma;
  • O relacionamento não precisa ser romântico, mas muitas vezes há uma conexão sentida em todos os níveis;
  • Existe uma forte ligação que se sente constante e estável;
  • Há desafios, mas eles são mais sobre o "eu" do que o outro;
  • O relacionamento traz um desejo de juntar-se em conjunto para criar;
  • A relação quase força você a responder com amor como uma maneira de sobreviver juntos;
  • Pode haver uma forte ligação à vida passada e, se muito avançada, poderia sentir-se como se fosse a sua última vida na terra;
  • Se você está romanticamente envolvido ou não, você sempre vai sentir uma forte ligação a esta pessoa, mas você não precisa estar em torno de si para experimentar a conexão;
  • A relação ajuda a preparar o seu para a ascensão em outra dimensão e ajuda a incutir uma maior consciência para o planeta.

  • Independentemente do tipo de relacionamento romântico que nos encontramos, haverá obstáculos e desafios que têm potencial para nos ajudar no nosso crescimento e evolução. A única coisa importante a lembrar através de todos esses tipos de relacionamento, é que se alguém está tentando seguir em frente, é vital que deixá-los ir.

    Quer se trate de uma relação kármica cujo único propósito é entrar em nossas vidas para ser o catalisador da mudança, ou da nossa alma gémea que surge aqui para nos desafiar a tornar amorosamente a melhor pessoa que podemos, ou se eles são simplesmente a nossa outra metade. Temos de nos lembrar que não há amor que nós teremos que implorar ou agarrar firmemente, por medo de perdê-lo, pois independentemente do tipo de relacionamento que seja, o amor que merecemos é também aquele que nos quer, tanto quanto o desejamos porque a verdade é que, se amamos alguém, a única coisa que podemos fazer é libertá-los, sabendo que se é para ser eles vão voltar. E se eles não voltarem, então eles são apenas uma das lições mais bonitas que vamos aprender.