O que é a Mediunidade afinal...

  • Publicado a 23 de Fevereiro de 2018 por Miguel Skyclad


O meu artigo de hoje marca a minha volta a escrita activa na rubrica "Escritos e Artigos" na Miguel Skyclad' Caos Infinito após um ano de hiato sabátical. Mas mais que isso este artigo irá marcar e vincular também o meu compromisso de a partir de hoje todas as sextas feiras lançar novos artigos, e mais, a temática de hoje serve também para apresentar a mais nova adição a esta minha/nossa comunidade Miguel Skyclad, que é o grupo do facebook Miguel Skyclad' Caminhando entre Médiuns, criado originalmente pela minha mulher Andreia numa espécie de spin-off da Entre o Caos e o Infinito, onde a ideia original do mesmo era ter testemunhos de Médiuns a relatarem as suas experiencias pessoais. Mas isso é uma tarefa árdua uma vez que ainda existe receio em falar abertamente sobre o assunto e como tal vamos lá desmistificar...

"O que é a Mediunidade afinal..."

[Partes do texto que irão ler a seguir são baseadas num relato verdadeiro, sendo que nomes e localizações foram omitidas.]

Nos dicionários ingleses, um portador de mediunidade, o psíquico, é uma pessoa que faz a comunicação com pessoas mortas. Mediunidade é a capacidade de colocar dois pontos em comunicação, como um telemóvel. É estar no meio, e não pertencer a lugar nenhum, mas contendo ambos no nosso domínio. Isso parece familiar? Parece os conjuntos matemáticos? Deveremos de incluir a Matemática na nossa vida se quisermos saber o que acontece connosco. Não estou a brincar, pois o estudo da matemática, da química e da física, tanto quanto a mitologia e a filosofia fazem muita diferença na nossa vida. Adivinham porque? Porque os três primeiros regem o nosso corpo físico, e os outros três são importantes para a nossa mente.

Um psíquico é o não voluntário que nasceu com a capacidade física de ser uma "ponte" entre o mundo com predominância de estruturas "rígidas" carbónicas e o mundo de ligações infinitas, que não são visíveis para o globo ocular homo sapiens. Em palavras simples, o psíquico é você, a mediunidade é a maldita coisa que não permite que durma, que não resolva problemas e que faz com que saibas onde estas e para onde vais.

Não importa se acredita ou não no que vê, mas o que faz com isso faz toda a diferença. Compartilhar informações autorizadas que recebe com outras pessoas ou não, é uma decisão pessoal, mas a maneira como lida com essa informação faz a diferença entre uma vida satisfatória e uma desesperada. Além disso, tenho certeza de que já percebeu que o tratamento racista feito aos psíquicos é a pior parte disso.

A mediunidade tem diferenças? Bem, se consideramos que cada pessoa neste planeta é uma personalidade única, reagindo de maneiras diferentes e que Deus é realmente criativo, existem "estados de mediunidade" infinitos. Considerando a quantidade de dimensões, o resultado da equação é ridiculamente imenso. No entanto, apenas alguns tipos de mediunidade são facilmente identificados. Saber estas variações principais ajuda muito, porque na nossa vida iremos encontrar médicos durante toda a vida, alguns já treinados, mas perdidos pela maior parte. Saber o que somos e o status de nossa situação tornará a nossa vida melhor, acredite.

Os rostos mais comuns da mediunidade são:

» Sentidos psíquicos: uma pessoa com capacidade para ver, ouvir e menos comum, cheirar e sentir o sentido táctil. Normalmente, essa capacidade vem do nascimento, mas existem casos em que alguém após um acidente físico grave, com coma e ou morte clínica, começa a manifestar essas capacidades. O mais comum é as crianças que com o tempo (idade), perderem a habilidade dos sentidos psíquicos, mas isso não significa perda de condição psíquica.

» Capacidade de ver o passado, o presente e o futuro: nunca conheci alguém que pudesse ver o passado e não o futuro, ou o presente. Esta capacidade pode ser activada a olhar para a pessoa em questão, ou a tocar num objecto pessoal ou uma foto. Os fatos impressionantes da vida da pessoa serão revelados primeiro ao psíquico. Aquele que nasceu com essa capacidade e recebe treinamento, pode ajudar nas investigações policiais. Estas "visões" estão sob a "autorização" da lei do que pode ser visto e falado, pois existem coisas que um médium vê que não são permitidas falar.

» Incorporação: o mais controverso e privado das capacidades, porque envolve a pessoa que sofre a acção e o indivíduo que promove a acção (a entidade que ocupa o corpo do psíquico por um período de tempo). Aqui incluímos a psicografia, as possessões e tudo o que não seria feito sozinho. A maioria das pessoas tem curiosidade sobre essa capacidade. Para explicar a incorporação é como falar sobre sexo com alguém que nunca o fez. A primeira vez é estranha, sentimos dor e esquisitos, e há 99% de hipóteses de acontecer em uma sala com mais de três "pessoas vivas", sendo uma situação muito desconfortável. Toda a gente fica a olhar para nós, e todas as "primeiras vezes" da vida são muito mais agradáveis com menos pessoas. A reacção do corpo não treinado é estranha e tem de se ter coragem para permitir que a incorporação ocorra uma e outra vez.

Eu não nasci com essa capacidade de incorporação psíquica, como tal a minha primeira experiência aconteceu bem, mas conheci pessoas que me inspiraram muito respeito, porque é algo que toca no seu corpo e é realmente pior do que emprestar roupas interiores para uma outra pessoa. Você empresta o que está sobre ele! A doença que sente é algo que leva um tempo, cerca de anos, para passar, e vai acontecer todas as vezes que uma entidade de alguma forma "maior" ou mais forte (energicamente) incorpora o seu corpo.

Eu tenho que dizer que mesmo a proximidade de certas entidades irá-lhe dar um sentimento nauseoso para o resto da sua vida. É um assunto que pode doer, e deverá ser tratado cautelosamente. No meu ponto de vista, pessoas com menos de trinta anos não deviam de ter experiências de incorporação. Desde o nascimento, pronto a usar está se tornando raro. Eles são psíquicos que tiveram sua primeira vez em idade adiantada e não podem controlar o que acontece durante a incorporação, não podem escolher as entidades, nem o tempo, nem a maneira que acontece. É preciso muito trabalho para ajudá-los a ter algum equilíbrio nessa situação. A pessoa também sofre fisicamente, se a entidade for uma obsessão agressiva. É possível desenvolver esse tipo de mediunidade, e os não psíquicos não verão a diferença entre treinados ou nascidos. Essas pessoas são médiuns com muita energia magnética em seus campos físicos e espirituais "sofrem" demasiado nas suas vidas. Para aqueles portadores desta condição, eu digo que é muito parecido com sexo, quanto menos traumático for a primeira vez, mais hipóteses de um futuro promissor.

O encontro com uma entidade também pode ser muito agradável. A primeira vez que experimentei a incorporação foi uma antiga rainha dos tempos passados, uma velha senhora, a avó de todos nós, e foi um verdadeiro encontro. Eu estava a descansar ao lado de um pequeno lago e fui mergulhar. Naquele dia, senti uma presença e comecei a sentir-me tonto. Eu vi uma mulher muito velha, vestindo uma túnica violeta, com uma vara para ajudá-la a andar, a vir minha direção, como se ela estivesse a passar pelo meu corpo. Eu me senti cansado como se eu fosse muito velho, o meu corpo não se moveu por meu desejo e comecei a ver coisas que eu nunca pensei ver. Quando ela saiu de mim, respirei profundamente com um súbito alivio, o meu corpo estava mais claro e tudo a minha volta tinha uma luz nova. Eu a vi desaparecer através de uma rocha atrás do lago e foi assim que minha primeira experiência de incorporação aconteceu.

A mediunidade é hereditária, portanto, as regras de hereditariedade de genes recessivos e dominantes são aplicáveis à condição psíquica. Seu órgão é o cérebro e a nossa medicina irá um dia, encontrar o ponto exato e o gene relacionado à mediunidade. Até lá, somente os psíquicos, e as suas pessoas envolventes, procuram conhecimento para aprofundar esse estudo. Isso irá explicar por que você e seu irmão se parecem tão diferentes. Afinal, se só você vê aquele homem sentado no sofá da sala de estar ou o seu irmão está a mentir ou ele pode ser um transportador de genes recessivos.

Na verdade, noventa por cento da população deste mundo tem mediunidade, mas cinquenta por cento é de alto nível e dez por cento é o que poderemos chamar "um louco", então há muitas pessoas para tornar este mundo normal, seja lá isso o que for.

Para aqueles que preferem esconder sua condição psíquica, vou dar um exemplo para abrir suas mentes: uma vez que participei de um caso em que uma criança de nove anos de idade estava a abrir a sua mediunidade rapidamente e violentamente, com um bom empurrão derivada pelo divórcio dos seus pais. Nós (entidades e pessoas vivas) decidimos que era muito cedo para aquela criança e um procedimento foi feito para "manter" a situação podendo "reabrir" anos depois. Quatro anos depois, percebi que a mediunidade precoce era um ato divino para proteger essa criança de piores coisas que estavam para vir. Isso não deve ser manipulado e eu aprendi que existe um estado natural de coisas muito maior do que a nossa mente fundamenta. Este menino não beneficiou da intervenção feita. Os problemas que ele poderia ter tido com a mediunidade precoce não eram tão maus quanto os que enfrentou anos mais tarde.

Desde então Eu escolhi não interferir mais nessas situações, mas sim dar mais apoio e atenção do que em outros casos. A condução da mediunidade ainda é um assunto desconhecido para a humanidade. Posso dizer que, de certa forma, a condição psíquica é como quando encontramos aquela verruga terrível na nossa pele e achamos que a batalha está perdida. Mas ainda assim vamos ao médico e ele diz que é apenas um pedaço de pele morta, que pode ser queimada, mas que temos de voltar ao hospital para fazer alguns testes para ver se está tudo bem. Então, o alívio que sentimos é tão bom que nunca mais voltamos ao médico. Muitas pessoas que conheço, depois de entender o que é a mediunidade, fazem o mesmo, e não é suficiente, como no exemplo da verruga.

Por agora é tudo, voltarei na semana que vem para mais um "Escritos e Artigos" onde irei falar sobre "Os 13 sinais de Ser um Médium!"