Home > Escritos e Artigos


Como funcionam as Consultas de Tarot Online à distancia?

  • Publicado a 5 de Fevereiro de 2017 por Miguel Skyclad


Este artigo de hoje, é bastante pessoal pois ainda há uns dias me questionaram sobre a veracidade de uma consulta/leitura/tiragem online e à distancia contra a "segurança" e a validade de uma consulta presencial, e como tal decidi fazer este artigo para clarificar um pouco a ideia preconcebida que existe sobre as consultas de tarot online e à distancia.
Como funcionam as Consultas de Tarot Online à distancia? por Hugo "Miguel Skyclad" Ferreira
Como referi no prefacio, recentemente Eu tive alguns consulentes (aqueles que solicitam a consulta) e potenciais Clientes a questionarem-me sobre a validade das consultas online e à distancia, pois hoje em dia ainda existem muitas pessoas que não conseguem entender como é possível fazer uma leitura para alguém sem ser presencialmente, sem tocarem nas cartas e olharem nos olhos do Cartomante ou Tarólogo. A verdade, é que muitas pessoas ainda têm a ideia de que uma consulta de tarot é realizada em uma sala mística, com uma mesa redonda, rodeada de imagens esotéricas, na qual o cartomante ou tarólogo está vestido com roupas brilhantes, guias espirituais etc. Peculiaridades estas não são um sinal de charlatanismo, mas também não são necessariamente obrigatórias, uma vez que isto dependerá muito do profissional em causa que pode desejar trabalhar em um ambiente mais exótico ou mesmo seguindo alguns conceitos de sua religião, no meu caso, bem, eu sou adepto dos novos tempos e admito que não ligo a essas tradições mesmo sabendo que isso me possa vir fazer perder Clientes.
Continuando, para realizar uma consulta de Tarot o ambiente em si não influencia em nada. E como estamos a falar das consultas online mesmo que isso soe estranho para muitas pessoas, elas nada mais são do que um reflexo dos novos tempos, em que tudo ao nosso redor está ligado à internet, ao interativo no mundo virtual. Por mais do que uma vez me questionaram "Mas é mesmo possível fazer isso sem estar presente, Hugo?" e minha resposta sempre é “Sim, é possível, e, não, não precisa estar presente”. Pois para mim, uma consulta online é tão válida quanto uma consulta presencial e o resultado e eficácia são os mesmos. A única diferença é que o consulente, não está presente fisicamente junto com o tarólogo. Se bem que esse fato pode gerar certa desconfiança, pois se tem a impressão que você não está recebendo por aquilo que adquiriu e é compreensivo também, mas verdade seja dita, Eu quando comecei nestas lides também achei um pouco estranho as leituras online e sem conhecer a pessoa que me estava a fazer um pedido.
Bem, estranho é pouco, pois cheguei até ter algumas situações que me fizeram bastante confusão, pois a maioria das vezes apenas tenho um nome e um correio electrónico, e muitas vezes o nome nem está completo, ou é abreviado, ou até um nome falso. Epah, e quantas vezes pensei para mim isso funciona mesmo? Com o tempo e a experiência descobri que SIM, mas só após me aventurar nesse género de consultas, primeiro com amigos, e assim que ganhei confiança suficiente passei a outras pessoas que precisavam de ajudam, por fim adaptei-me tão bem que hoje em dia só faço consultas online, mas irei falar mais sobre isso dentro de umas linhas. ;)
Mas este texto não é relativo apenas à minha experiência pessoal, e apesar de como quase em todos os meus Artigos e Escritos, e eu dar um cunho muito acentuado da minha maneira de ver o mundo, aqui estou a tentar ser o mais abrangente possível, e como tal o que poderemos dizer das linhas de telefone/programas de televisão de Tarot, (bem, agora vou passar publicidade gratuitamente :p ) como "A Vida nas Cartas - O Dilema" na SIC ou as "Cartas da Alma" na TVI, ou então Consultas por Skype (ou outro comunicativo de video-chamada)? Bem, aqui pelo menos o consulente consegue ouvir e ver a pessoa que está a fazer a tiragem, mas que ainda não explica na mesma como são capazes de produzir uma leitura assertiva em cidades, países e por vezes até hemisférios diferentes.
A minha opinião e experiência pessoal diz-me que tem tudo a ver com frequências energéticas. Tentem ver as coisas desta maneira - Todos nós somos seres de energia, e todos funcionamos com difusores e receptores de energia, tal e qual como um radio normal. E mais, cada um de nós emana uma frequência energética única e constante, o que faz com que sempre que alguém "leia" para nós, seja frente a frente ou a quilómetros de distancia, cria-se e existe uma ligação mutua e com isso uma forma-se uma conexão pois nesse momento estamos a partilhar uma frequência comum.
Epah, não entendo isso, mas como? Isso não faz sentido algum.
É tudo sobre as partículas!
Eu não sou nenhum físico (mas posso falar um pouco do que sei e das pesquisas que tenho feito e estudado), a mecânica quântica diz-nos que tudo no universo é feito de partículas muito pequenas, pequeninas-pequeninas mesmo. Em suma, quando estamos a falar ao nível de partículas, é quase impossível distinguir entre as partículas do nosso teclado e dos nossos próprios dedos. Essas partículas estão interligadas umas com as outras. Vamos dar o exemplo, neste momento em que estou a escrever este texto, eu estou em Lisboa interligado com a minha gata vinda do inferno que neste momento se encontra ao meu colo.

Quando estou em sintonia com a minha gata, e ela comigo, as partículas entre nós ficam a vibrar na mesma frequência, ou seja as minhas partículas energéticas e as da minha gata vinda do inferno estão ligadas umas com as outras uma vez que ela está no meu colo focada em mim, e eu focado nela, pois apesar de estar a escrever, estou também focado com mil e uns cuidados para que ela não caia do meu colo. Os físicos quânticos chamam a esse género de acontecimento onde ocorre uma perturbação ou mudança de partículas em um lugar que afeta partículas em outro de "emaranhamento".

Calma, Eu sei, Eu sei... É um pouco do absurdo da Nova Era que eu pessoalmente e efetivamente não acho assim tanta piada. Mas este conceito, é efetivamente a maneira mais simples e pratica de explicar o como é possível fazer uma leitura assertiva para alguém que não está na mesma sala que eu.
Leituras por Whatsapp, Messenger-Facebook, Skype ou outro Chat!
Bem, agora que já esclarecemos a coisa das partículas, vamos falar sobre a opção de fazer contacto com cartomantes ou tarólogos através de várias plataformas online. Claro que existem diferenças na abordagem do atendimento e alguns podem preferir a consulta presencial para ter a experiência do contacto direto com o tarólogo. Enquanto outros irão preferir a consulta online pois proporciona mais “acomodação”, uma vez que o consulente pode ficar no conforto de sua casa (ou pode estar de viajem, o que impossibilita sua presença física). Mas continuando, como estamos nos a falar de consultas online, é nelas que me vou focar nas próximas linhas.
Hoje em dia cartomantes ou tarólogos oferecem muitos métodos diferentes de contacto: correio eletrónico, telefone, Skype, etc. E puxando a brasa à minha sardinha, e à sardinha da Entre o Caos e o Infinito, Eu hoje em dia disponibilizo apenas via correio eletrónico e ocasionalmente por mensageiro e ou telefone, se bem que inicialmente o contacto com a ECI poderá ser feito por qualquer uma das múltiplas plataformas, mas a resposta final é sempre efetuada por correio eletrónico, pois eu gosto de ter clareza no que faço e as minhas tiragens são sempre enviadas em formato pdf com imagem e texto explicativo para ficar tudo bonitinho, o que muitas das plataformas de chat não permitem o envio de tal anexos.
Nestas minhas andanças tenho também descoberto alguns sites onde cartomantes ou tarólogos prestam os seus serviços (tarot, astrologia, leituras psíquicas) através de uma plataforma online, pessoalmente essa formula não é das que mais me agrada, mas em termos de consulentes, a mesma é realmente boa pois permite aos mesmos decidirem e escolherem qual o cartomante ou tarólogo que mais se adapta as suas necessidades, uma vez que tem à distancia de um clique a oportunidade de percorrer os perfis online dos cartomantes ou tarólogos e verificar os seus comentários, tornando esses sites uma das melhores ferramentas que alguém pode ter ao seu dispor para decidir com quem pretende partilhar frequências. Outra das coisas que alguns desses sites, muito poucos ainda, e na mesma instância a Entre o Caos e o Infinito oferece, é a possibilidade e oportunidade de um consulente poder discutir/falar a questão ao cartomante ou tarólogo em causa via a comodidade de um correio eletrónico, pois a maioria dos sites não permite a troca de mensagens, mas eu sou adepto disso, uma vez que nada me dá mais prazer do que receber um correio eletrónico de alguém no qual eu fiz uma leitura/tiragem a dizer-me que gostou ou simplesmente a deixar-me um olá ou um bom dia.
Vantagens do Serviços Online da Entre o Caos e o Infinito:
Os seguintes tópicos que irei apresentar baseiam-se muito nas minhas consultas online que apesar de não terem segredos, nem uma fórmula mágica as vezes alguns consultantes questionam esclarecimentos de como proceder. E assim, aproveito para esclarecer um pouco mais sobre como os serviços da Entre o Caos e o Infinito:
• O consulente faz o agendamento da consulta/tiragem com o envio de um correio eletrónico indicando o seu nome e qual o serviço/tiragem pretendido (a), para que eu possa realizar uma conexão energética com o mesmo, mas este procedimento é uma opção minha e não caracteriza que seja a única forma;
• Quando o consulente solicita um Mapa Astral ou Tiragens por Perguntas existe uma troca de e-mails extra pois é necessário solicitar mais dados para alem do primeiro e ultimo nome;
• Após receber a nossa resposta com indicação do custo do serviço, o consultante efetua a regularização e pronto, estaremos preparados para a consulta de tarot online;
• Até 24 horas irá receber na comodidade do seu correio eletrónico o pedido conforme solicitado, e assim damos por terminada a consulta/tiragem.
Ou seja as maiores vantagens de um serviço online (e agora vou falar genericamente) são:
• Possibilidade de gravar o diálogo ou ter guardada a mensagem/correio eletrónico, o que possibilita escutá-la ou relê-la quantas vezes quiser posteriormente;
• Possibilidade de comunicar como se estivesse no mesmo espaço físico mesmo a quilómetros de distancia;
• Possibilidade de ver a linguagem corporal e reações um do outro em video-chamadas, reforçando a precisão;
• Possibilidade de facilmente ver as Cartas no caso de videoconferência ou foto (s) detalhadas da tiragem em caso de correio eletrónico ou chat;
• Possibilidade de troca de e-mails ou mensagens o que permite uma continuidade no serviço;
• Possibilidade de se consultar com seu tarólogo preferido, mesmo se mudar de cidade ou pais;
• Possibilidade de ter uma maior flexibilidade com a agenda e com horários;
• Possibilidade de limitar as perguntas, tendo a possibilidade de perguntar uma única coisa ou ter a consulta por um tempo mais curto;
• É uma maneira fácil, barata e acessível de fazer um contacto com alguém pois nenhuma viagem é necessária, ou despesas extras sem ser o custo do serviço que estamos a solicitar.
Estas são as principais vantagens, mas decerto que existem muitas mais pois existem tarólogos que realizam de forma diferente e o resultado e eficácia são os mesmos. Hoje em dia, com o nosso tempo mais curto e atribulado, nem sempre é possível nos deslocarmos até o tarólogo para realizar uma consulta.
Falar com um estranho?
Em primeiro ligar, porque iríamos gostar de compartilhar detalhes íntimos da nossa vida com um total estranho? Bom, em determinados assuntos eu prefiro falar com alguém que eu não conheço. Ao invés que alguém que conhece o meu percurso, pois assim evita-se juízos de valor, bons ou maus, pois isso é algo inevitável. E é algo simples, se é alguém do nosso ciclo, esse alguém irá certamente ter uma opinião sobre nos, sobre os nossos namorados ou namoradas, sobre o que nos rodeia, isso é inevitável. Hoje em dia quando tenho uma crise, uma escolha difícil, uma situação insolúvel para lidar com, ou então às vezes eu só quero falar, fazer uma pergunta e obter uma resposta imparcial, o ir ter com um estranho parece-me uma boa opção.
Outra opção, mas que eu de momento não uso, é o ler Tarot para mim mesmo. Esta opção é das mais difíceis pois muitas vezes temos que nos separar do nosso próprio preconceito e evitar só ouvir as respostas que queremos. E isso é das coisas mais complicadas que poderemos fazer. Como tal, a ideia de obter uma explicação e orientação de alguém que não conheço, e no qual estou a pagar razoavelmente bem para ter um bom serviço é muitas vezes a solução ideal. Eu a nível pessoal quando uso serviços online, gosto de me sentar bem sentado no meu sofá para poder ouvir ou ler essa leitura, e ao mesmo tempo vou eu interpretando as cartas que me saíram. E sim, as vezes ainda me fazem um pouco confusão certas tiragens online, pelo menos inicialmente, mas até hoje ao terminar a leitura todas elas foram extremamente assertivas e esclarecedoras.
Construir um relacionamento com os Clientes!
Como a maioria sabe, Eu como cartomante ou tarólogo valorizo muito a oportunidade de construir relacionamentos com os meus consulentes, sendo que desde o meu inicio, desenvolvi amizades com muitas das pessoas que conheci através de uma leitura de tarot online. A meu ver, é também bom para o consulente ter alguém que está ao seu lado, mas que não interfere no resultado ou seja, alguém que está lá se necessário mas que não irá interferir nas nossas decisões pessoais. E isso eu tento fazer isso ao máximo, pois gosto de acompanhar os meus consulente, e nem que seja passar de quando a quando e dar-lhes um olá e ver se estão bem, e gosto também que façam o mesmo comigo. Como tal deixo sempre a porta aberta a quem quiser aparecer, posso por motivos de força maior não conseguir responder de imediato ao correio electrónico ou à mensagem, mas não fica esquecido.
Para mim, e para a Entre o Caos e o Infinito, o que faz do tarólogo um profissional de sucesso é seu bom atendimento e profissionalismo, postura que irá gerar indicações dos próprios clientes à medida que vão se consultando e gostando do atendimento. No meu caso Eu faço questão que os meus consulentes, Clientes, Amigos e Membros da nossa comunidade virtual saibam que depois de terem uma tiragem, isso não significa que não podem falar comigo ou connosco novamente, tem a porta aberta, é para isso que cá estamos! Pois é maravilhoso sentir a vibração das nossas partículas energéticas vibrar em sintonia de vez em quando. Eu mesmo atendo muitas pessoas online e muitas delas sempre retornam e indicam para seus amigos. A internet, quando usada com profissionalismo, nos dá a oportunidade de quebrar as fronteiras físicas. Espero que tenham gostado e sanado algumas dúvidas com relação a esta forma de atendimento.